10 de janeiro de 2015

Inconstante

Sabe o que mais odeio em mim? Minha inconstância. Minha mudança abrupta de ideias e desejos e humor. Minha capacidade de querer tudo e minutos depois esse tudo cessar; de desejar sonhar, e no dia seguinte, acordar sem vontade de viver esses sonhos. 

Odeio pensar e repensar quando eu deveria agir, e, mais ainda, agir quando eu deveria pensar e repensar; ficar quieta quando eu deveria falar, e, mais ainda, falar quando eu deveria estar quieta, processando acontecimentos, esperando a ficha cair e a hora certa de dizer o que quer que seja (e essa hora passa, sempre passa). 

Odeio achar que sinto alguma coisa em mim, e, depois, alguma coisa dissipar-se e exterminar toda e qualquer pseudo-sensação. Ou achar que nada sinto e, de tempos em tempos, descobrir-me sensível (ao extremo, às vezes).

Odeio ser inconstante. Mas há momentos em que amo também.

2 comentários:

  1. Entendo o que dizes... até porque, de alguma forma, eu presencio bastante, hehe. É normal mudarmos de ideia sobre várias coisas, pois sempre buscamos o que é melhor, e às vezes por impulso, escolhemos um lado antes de analisar melhor as duas opções, aí nos arrependemos... não da escolha, mas da falta de análise. Eu poderia te aconselhar a tentar cuidar melhor disso e buscar mais uma forma de agir, mas acho que o equilíbrio é a melhor resposta. Precisamos dosar essa inconstância, para podermos ser sempre críticos e cuidadosos em nossas decisões, mas sem permitir que ele deixe as oportunidades passarem antes de tomarmos nossas escolhas. Ótimo texto, como sempre, minha amiga. E como todos os outros, nos faz refletir sobre várias coisas... (P.S.: Acho que esse comentário ficou confuso e talvez vc não goste dele... mas talvez, devo posta-lo mesmo assim, antes que eu deixe minha opinião passar em branco)

    ResponderExcluir
  2. Meu querido, é verdade, você presencia bastante meu jeito inconstante de ser, rs. E, sim, é normal mudarmos de ideia, é bom agir e é igualmente bom analisar tudo. Mas eu sou inconstante demais, além do normal, e esses dias, então, tenho pensado muito sobre algumas coisas, e não chego a conclusão alguma por nunca saber o que quero e se quero. Enfim, seja o que Deus quiser! ;-) E seu comentário não ficou confuso não, até acrescentou muito à postagem. Obrigada!!! Pode, sempre que quiser, dar sua opinião, não a deixe passar em branco não! :-)

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você chegou até aqui. Seja muito bem-vindo(a)!
Fique à vontade para escrever seu comentário no campo abaixo.
Obrigada, e volte sempre.