Escrever já foi meu hobby há alguns anos. Escrevia poesias (falando de amor, amizade, natureza etc.), histórias, músicas, até "tratados de amizade"!
Pensava em ser escritora. Era uma época boa! Escrevia por prazer, sem nenhuma obrigação. E sem vergonha de dizer qualquer coisa que fosse. Não me importava se o que eu escrevia era infantil, clichê, sem nexo... Até porque não tinha noção disso!!
Hoje, quando releio algumas "obras", quase morro de rir. E penso: "como é que eu pude escrever um negócio desses? Que ridículo! Nossa, eu era muito criança!". De vez em quando, até penso em jogar fora. Mas reflito melhor e chego à conclusão de que isso é uma besteira. Por que jogar fora algo que faz parte de mim? É tão bom ler aqueles escritos (por mais idiotas que sejam) e relembrar os momentos bons que eu vivi àquela época. As "paixões" da infância, as amizades, os medos, os desejos de menina. Se fazem parte da vida de qualquer um, por que não fariam parte da minha vida?
Sorrir com aquelas lembranças é muito prazeroso. Me faz perceber o quão bom é o processo de crescimento que a vida proporciona. Não falo apenas do crescimento biológico não, mas de crescer como pessoa. Mudar de opinião, de atitude. Pensar em coisas novas. Tentar alcançar novos horizontes à medida que o tempo passa.
E é isso que me faz feliz. Saber que eu aprenderei coisas novas a cada instante, que o meu conhecimento nunca será limitado (a não ser que eu não queira crescer).
Nossa, isso tudo por causa de umas coisinhas que eu escrevia alguns anos atrás! Besteirinhas. Mas boas lembranças.
Oiee Nat,é verdade, qnd olhamos coisas antigas sempre observamos o quanto era engraçada aquela época,porém,tbm é uma ótima oportunidade de reconhecermos que evoluímos e que aquilo é a prova disso,no entanto,tbm não vale apagarmos isso da nossa vida ,pois em algum momento aquilo foi importante p/ nós.
ResponderExcluirAi, ai! Quão bom é ler quem éramos no passado! às vezes rio me das idiotices saborosas do Guilherminho de antes!
ResponderExcluirSua fala me lembrou Madonna, quando disse: "Meu Deus, como me deixaram usar um cabelo assim?" Ela disse isso quando perguntaram o que ela sentia quando via videos de clipes antigos seus. Todos esses escritos contribuíram na formação do seu caráter. Olhar pra trás nem sempre nos transforma em estátuas de sal, mas podemos rir e muitas vezes prender como faze o futuro!
Bjo, miga! Vc vai longe! Não é pra odos que digo iss, hein!
Olá Natalia!!!
ResponderExcluirRealmente, todos nós temos uns resquícios da nossa infancia que vamos reencontrando aqui ou alí. Um dia desses eu encontrei um caderno onde desenhava varias coisas (eu não era muito de escrever), entre elas cenas de robôs lutando com monstros. Ei, eu sou da geração Jaspion, era normal desenhar essas coisas, hehehe. Achei muito engraçado, mas assim como vc eu não joguei fora. Pra que né? deixa lá. Os tempos mudaram, nós amadurecemos bastante, mas porque não lembrar um pouco da nossa infancia e contemplar toda essa nossa "evolução"? Faz parte da nossa vida, e merece continuar, não só nos nossos cadernos mas tambem em nossas mentes. Relembrar é viver! ^^
Beijos moça linda de SG