21 de junho de 2008

Besteirinha boa!

     Uma das minhas besteirinhas de menina é uma poesia que escrevi quando tinha uns doze anos. Estava me sentindo sozinha, achando que as pessoas não gostavam de mim (tinha uma certa mania de perseguição!) e resolvi sentar num canto e escrever.

      Engraçado, não? De um momento que eu julgava triste, surgiu uma "obra literária"! (RISOS)
Não é nada muito grandioso, pois eu nem sabia o que estava escrevendo direito... Como disse, era uma menina!

      Mas eu gosto muito dessa "besteirinha", porque foi com ela que participei do meu primeiro festival de poesia (no colégio onde eu estudava) e levei o segundo lugar!! E é por isso que vou dividir com vocês:


Segredos do coração

No silêncio do mundo
Na solidão do amor
No segredo guardado
Na ilusão sem cor

Na imensidão do céu
Nas nuvens de algodão
No amor sem respostas
Nas batidas do coração

Na amizade desfrutada
Na esperança plantada
No coração partido
Por alguém tão cruel...

Em tudo
Por tudo
Com tudo.

Nesse tudo imenso
Eu ponho minha alma
Meus sentimentos
Meu coração eterno

Minha paixão
Minha solidão
São segredos
Do coração.

(Natália Macedo)

4 comentários:

  1. ah que lindo amiga!!!!
    adorei......
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Nat! Eu lia esse poema na biblioteca lá da escola há muito tempo, sabia? No livro que eles fazem depois do festival (onde tempos, até, um episódio em cumum, rsrs). É realemtnte profunda.

    "Um coração partido
    Por alguém tão cruel...

    Em tudo
    Por tudo
    Com tudo"

    Muito pós-moderno. E muito bom também.
    O engraçado é que a gente escreve de acordo com o tempo em que vivemos sem nem conhecermos os aspectos, entende? Sem nem saber as "características" literários da contemporaneidade (12 anos, ainda) você já escrevia dentro delas. Isso só prova minha teoria de que somos filhos do nosso tempo. Isso é bom, escrever assim, por que quer dizer que você percebe o que ta acontecendo, mesmo sem saber dar nomes. Ficou confuso, acho que não me expressei direito, mas se tiver dúvida depois a gente conversa ao vivo.

    Mas eu sou suspeito, né? Babo maior ovo seu! Puxo maior saco, mesmo!!! Também, né? Não é todo mundo que tem o privilégio de ter você como amiga!!!

    Ah, e muito engraçado você ter achado que ninguém gostava de você,justo você que sempre foi paparicada por geral. Se estivessemos numa escola americana, você seria a mais popular, rsrsrsrs.

    Vou parar de falar, já tah dando calo! aauhauh

    Bjo!!!

    P.s.: O pseudônimo tem origem nos nomes de três primos daquela pessoa que foi embora pro mar... rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Natália! Oi! É Filipe da FFP. Adorei o teu poema. Ficou muito bom. Parece até que foi escrito por uma poeta profissional!!! É sério!!! Parabéns!

    Agora vou ler as outras postagens.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh... lindo Nat!!!
    ^^
    Vc escreve muito bem menina. Tens talento, e pelo visto sempre teve. Escrever bem assim não é pra qualquer um... Eu mesmo nunca consegui escrever coisas bonitas ou que fizesses sentido. Mas a gente sempre tem uma fase em que começamos a escrever coisas diversas, seja pra passar o tempo, pra desabafar sobre algo ou por qualquer motivo. Lembro de uma vez quando eu tentei escrever algo profundo sobre os meus sentimentos, a vida, o mundo... mas não passei da primeira linha então desisti.Acho que o jeito é voltar às minhas frases mesmo.
    hehehe =p
    Repito, isso não é pra qualquer um.
    Então é por isso que eu digo: Parabens Natália!!!
    Não é a primeira vez que eu digo isso e com certeza não será a ultima.
    Parabens por até as suas "besteirinhas" serem tão boas =D

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você chegou até aqui. Seja muito bem-vindo(a)!
Fique à vontade para escrever seu comentário no campo abaixo.
Obrigada, e volte sempre.