2 de maio de 2008

Promessas

      Engraçado como prometemos certas coisas e não conseguimos cumprir!

      Temos um amigo, aquele a quem não vemos já há algum tempo, e quando surge uma oportunidade de reencontro, dizemos simplesmente: "Qualquer dia te ligo!", ou "Quando tiver um tempinho, passo na sua casa...".

      O "tempinho", temos muitas vezes. Mas nos esquecemos de tal promessa e seguimos a vida.

      Deixamos esse amigo para trás e quando o encontramos numa outra ocasião, fazemos o mesmo. E assim vai ser por toda a vida!

      Por que não colocar o assunto em dia em tais ocasiões? Ou dizer coisas importantes, como "Gosto tanto de você, meu amigo!"? Essas oportunidades surgem. Mas são desperdiçadas com promessas.

      Por que prometemos se não cumprimos?
      Nossos amigos podem não esperar muito tempo. NÓS podemos não ter mais esse tempo! E será tarde demais para arrependimentos.

      É tão bom ter um amigo por perto!
      Rir com ele,
chorar com ele,
ver um filme com ele,
fazer um lanchinho no fim da tarde com ele...
      Falar sobre nós, sobre outras pessoas, sobre as pequenas coisas dessa vida!

      Aproveitemos o tempinho que seja.
      Com certeza, valerá a pena!

(Isso serve para mim também)

3 comentários:

  1. E verdade o que vc Diz Natália. E acima nao sempre tem segundas oportunidades pra se ver con seus amigos de novo!! Desculpe meu portugues ruim...

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, a gente vai vivendo que nem aquele música do Paulinho da Viola (eu acho:

    -Olá, como vai?
    -Eu vou indo, e você, tudo bem?
    -Eu vou indo, correndo, pegar meu lugar no futuro, e você?
    -Tudo bem, eu vou indo em busca de um sonho tranqüilo…
    -Quem sabe?
    -Quanto tempo!
    -Pois, é quanto tempo!
    -Me perdoe, a pressa é a alma dos nossos negócios!
    -Ah, não tem de quê! Eu também só ando a cem!
    -Quando é que você telefona?
    -Precisamos nos ver por aí!
    -Pra semana, prometo, talvez nos vejamos
    -Quem sabe?
    -Quanto tempo!
    -Pois, é quanto tempo!
    -Tanta coisa que eu tinha a dizer, mas eu sumi na poeira das ruas.
    -Eu também tenho algo a dizer, mas me foge à lembrança…
    -Por favor, telefone, eu preciso beber alguma coisa rapidamente!
    -Pra semana…
    -O sinal…
    -Eu procuro você!
    -Vai abrir, vai abrir!
    -Prometo…
    -Não esqueça, por favor!
    -Não esqueça, não esqueça, não esqueça, não esqueça!
    -Adeus!

    O "0tempinho" chega, mas o que fazemos com ele, nem sempre é o que promotemos que faríamos!

    ResponderExcluir
  3. Natália, não sei o que é mais impressionante. Se o fato de vc falar sempre sobre um tema tão importante, que as vezes nem paramos pra pensar direito.. ou o fato desses mesmos temas terem passado pela minha mente a pouquíssimo tempo. Pois a poucos dias me surpreendi pensando sobre isso. Do quanto deixamos oportunidade de reencontrar ou conversar com pessoas querida, seja por acharmos que sempre teremos um momento pra fazer isso mais tarde ou pela terrível "falta de tempo" que nos assombra. Aí vem as promessas... de que “da próxima vez a gente conversa melhor”, “da próxima vez eu vou aí pra podermos botar o assunto em dia”... e tudo mais. Aí acabamos percebendo que a promessa é pra nós mesmo. Prometemos que no futuro nos permitiremos aproveitar o tempo da forma que queremos, no caso aproveitar com os amigos. Tipo, porque não parar pra conversar com um amigo? porque não visitar aquela pessoa que é tão especial pra nós? porque não curtir um momento que surge?...
    Porque não temos tempo pra isso? Poxa... se não temos tempo pra fazer coisas tão importantes e especiais pra nós mesmo... então vamos ter tempo pra que?
    O curioso é quando a vida nos dá um alerta da forma mais inesperada... tipo, um amigo que podíamos sempre visitar, mas que agora vai viajar definitivamente pra bem longe, morar num outro lugar... ou pior. Aí é que percebemos o quanto deixamos passar... pois imediatamente encontramos tempo pra nos despedirmos no aeroporto, na rodoviária...ou uma despedida mais definitiva... um último adeus. Então percebemos, que sempre tivemos tempo e oportunidades... mas que nunca aproveitamos, apenas... prometemos aproveitar....

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você chegou até aqui. Seja muito bem-vindo(a)!
Fique à vontade para escrever seu comentário no campo abaixo.
Obrigada, e volte sempre.