18 de abril de 2008

Estejam à vontade

 

       Olá.

      Estar à vontade é o que desejamos, não é? Afinal, fazemos tantas coisas de uma maneira forçada! E raramente ficamos à vontade.

      Nos sentimos pressionados pelas pessoas, ou pelas situações, ou até por nós mesmos. E não relaxamos um minuto sequer, sempre preocupados com o próximo passo, com as opiniões alheias, com "o fazer melhor da próxima vez". Sentimo-nos obrigados a realizar determinada tarefa, pois disso, muitas vezes, depende o nosso "sucesso".

      Pergunto: será que o sucesso é tão importante assim? Compensa deixarmos nossos desejos de lado para (tentar) obtê-lo? Devemos fingir em vez de estar à vontade para fazer o que é de nosso agrado?

      Estejam à vontade, e respondam-me.

      Criei este espaço com o intuito de expor algumas idéias, pensamentos e, até mesmo, palavras sem nexo algum.

      Publicarei imagens, textos diversos, tanto do meu acervo quanto do de outrem. O importante é esvaziar minha mente, libertar-me das angústias que possam me afligir, dos pesares, assim como compartilhar com vocês, visitantes, as minhas maiores alegrias. E o mais importante: estar à vontade.

      Estejam-no vocês também! E voltem sempre.

      Até breve,
 Natália.

3 comentários:

  1. No meu primeiro comentário no seu blog, sou obrigado a citar uma escritora fantástica:"O importante é esvaziar minha mente, libertar-me das angústias que possam me afligir...". É, Natália, você mesmo. Puxa! Essa frase mexeu comigo. É pra isso que nós(você, alguns muitos e eu), escritores, existimos. Esse é nosso ofício libertar os outros das prisões. E por mais que vc naum queira, corre em nossas veias o poder da educação, seja escrevendo ou educando, nosso papel é libertar. Estou à vontade!

    ResponderExcluir
  2. Opa! se a idéia é ficar à vontade, podes ter certeza de que conseguistes. Com uma recepção dessas não poderia ser diferente ;)

    E é algo a se pensar mesmo... as vezes ficamos tão preocupados em agir de uma maneira, que seria a "certa"; nos adaptarmos a determinados lugares ou momentos, que deixamos que nos importar com o que nós mesmo queremos. E assim deixamos de nos sentir à vontade, nos escondemos em máscaras que vamos criando e mantendo dia após dia. É claro que é inevitável agir diferente em determinadas situações, isso é natural, mas nunca é tarde pra tentar conter uma pouco isso, começar a pensar mais em coisas do tipo: O que EU quero pra me sentir bem? Pois se é preciso agir sempre de outra forma para se adaptar e atingir o objetivo ou "sucesso", então depois de consegui-lo (se é que conseguirá), quem terá alcançado esse "sucesso"? Vc ou essa imagem que criastes?
    Realmente é algo a se pensar...

    Mas o mais importante é que estou me sentindo bastante à vontade pra comentar no blog da minha querida amiga :)

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei surpreso ao ver seu comentário no meu blog, parece que nossa ex-turma está rendendo vários blogueiros . Tem uma visão parecida com a sua sobre escrever um blog , faço só pra destrair e esvaziar a mente e até agora tá dando certo , escrevo como quem escrevo uma carta ,coloca numa garrafa e a lança no grande mar que é a internet,sem muitas expectativas.Vou visitar seu blog sempre que puder .Estarei à vontade.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você chegou até aqui. Seja muito bem-vindo(a)!
Fique à vontade para escrever seu comentário no campo abaixo.
Obrigada, e volte sempre.