4 de fevereiro de 2010

Apenas uma história

      Sem criatividade para escrever, embora com vontade. Vontade de criar, talvez um mundo só meu, onde eu possa viver à minha maneira, seguindo minhas próprias regras, sem receio de ser feliz.

      Criar uma história para mim. Uma história nunca antes vivida. Um conto de fadas? Não. Não hoje. Não mais. Ontem, talvez, quando eu acreditava em príncipes encantados montados em seus cavalos brancos, salvando princesas aprisionadas nas torres mais altas dos castelos cercados pelos monstros mais aterrorizantes. Acreditava também em amor à primeira vista, em borboletas no estômago, arrepios, emoções à flor da pele quando na presença do amor. Tudo tão lindo, tão simples, tão fácil. E prático! Olhou, se apaixonou. E final feliz. 

      Não, não é esse o final que procuro para mim. Nem mesmo encontrei um começo. Quero uma história de verdade, sem fantasias loucas de criança, sem aberrações criadas por uma imaginação fértil, sem as mentiras contadas por papai e mamãe, por vovô e vovó, e por todas as pessoas que fingem ser o que não são apenas para manter as aparências. Apenas para se dizer felizes. Apenas para "proteger" a pobre menina doce e ingênua do "perigoso mundo real".

      Quero uma história contada por mim. Talvez por outras pessoas também, as que estiverem ao meu redor, vivendo esta história comigo. Quero construir meu futuro, mas para isso preciso viver o presente. E não é bem o que tenho feito.

      Menos preguiça e mais ação. Vamos lá! Assim, minha história pode, finalmente, começar.

Um comentário:

  1. Acho que todos temos essa vontade de criarmos uma historia ideal pra nós mesmos. Com todos os direitos e clichês de filmes perfeitos que assistimos. Mas logo percebemos que não é bem assim, que por mais que queiramos, a realidade é outra, e então temos duas opções: Fingir que não é assim, que o mundo de fantasia existe, que estamos seguros, que aquela pessoa tambem sente o mesmo..., ou encarar a realidade e tentar nos adaptarmos a ela da melhor forma possível.
    Como já te falei antes, é impressionante como seus textos se encaixam perfeitamente a algo que estou passando (depois te conto melhor...).
    Não é errado querermos criar nossa história, mas temos que ter a noção do que é "objetivo" e o que é "faz de conta", e tendo isso em mente, devemos viver a nossa vida, sendo nós mesmo, encarando os desafios reais, superando-os, dia após dia, pois a nossa história começou a muito tempo, e se não podemos mudar o começo dela, ainda temos um longo pedaço pela frente, sempre lutando por um grandioso futuro, que está sendo moldado a todo tempo, no nosso presente. Pode não ser um conto de fadas, ou o mundo perfeito... mas é a nossa historia, e temos que nos orgulhar dela.


    P.S: Eu queria muito ficar "Sem criatividade para escrever..." , assim como vc. hehehe

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você chegou até aqui. Seja muito bem-vindo(a)!
Fique à vontade para escrever seu comentário no campo abaixo.
Obrigada, e volte sempre.