30 de novembro de 2009

Reflexões de mim


      Tenho pensado muito a respeito de mim. Não de um "mim" egoísta, visando ao meu bem estar comigo mesma. Mas de um "mim" que envolve uma gama de fatos ao meu redor.
  
      Vivo sob certas circunstâncias que já não me satisfazem. Participo de um mundo que, talvez, não seja o meu. Nunca foi! Tenho me desgastado tanto em prol de coisas que não me dão prazer algum - o próprio desgaste excessivo é um desprazer. E, assim, reflito a todo momento, questionando as minhas escolhas. Será que, de fato, meu futuro (brilhante futuro!) depende dessa decisão?
  
      Ora, não creio que tenha sido a decisão mais acertada; acredito que não, foi um erro. Um erro que, por alguns instantes, me proporcionou alegrias, (re)descobertas, não nego; que até, durante certo tempo, me proporcionou prazer! Contraditório, não? Muito.
  
      Talvez esta seja mesmo a minha vida: contraditória. Insisto em fazer aquilo que não me satisfaz. Por quê? Que tal desistir?? Buscar algo novo? Ora, se fosse tão simples! Não consigo abandonar tudo assim. Sou covarde. Mas falta tão pouco tempo para o fim... Talvez eu deva me aproveitar da minha covardia; talvez deva permanecer onde estou. Pode ser que eu tenha mais momentos de satisfação pelo caminho. Se já tive outrora, não é impossível tê-los novamente.
  
      Pode ser que tal covardia me leve a algum lugar! Espero para ver, então. Afinal, não desisto assim, tão facilmente.

Um comentário:

  1. Fazer reflexões sobre si mesmo é sempre muito dificil. O que é irônico, pois só nós sabemos o que sentimos, mas ao mesmo tempo só nos sabemos o quanto isso é confuso e dificil de explicar... as vezes até para nós mesmo. As decisões sobre o que parece ser o certo e o que NOS parece ser o certo no momento (com ênfase no "no momento", pois daqui a pouco já não sabemos mais...).
    A vida é cheia de decisões, e nos faz tomar escolhas a todo instante. E muitas vezes, tão complicada como tomar a decisão, é a pergunta de "Será que tomei a decisão certa?". Mas aí vem a pergunta suprema: "Existe uma decisão CERTA?", ou apenas "Decisões".
    Todos temos essas reflexões sobre o que fizemos ou estamos fazendo, e continuar nisso ou mudar é apenas mais uma outra decisão.

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você chegou até aqui. Seja muito bem-vindo(a)!
Fique à vontade para escrever seu comentário no campo abaixo.
Obrigada, e volte sempre.