21 de outubro de 2009

Não um anjo

Sou humana.

E como humana, tenho o direito, por assim dizer, de sentir certas coisas que todos os humanos sentem (ou, ao menos, supõe-se que sintam).

Como humana, tenho a liberdade, por assim dizer, de ter pensamentos que todos os humanos têm (ou, ao menos, supõe-se que tenham).

Como ser físico, não estou impedida, por assim dizer, de querer certas coisas que todos os humanos, provavelmente, querem.

De dizer certas verdades, certas mentiras.

Claro que não sou igual aos outros. Ninguém é.
Mas, no fim, dá tudo na mesma. Acabo sendo igual, do meu jeito diferente de ser.

Sim, eu sinto ciúmes... Ainda agora descobri. E tão forte, que eu nem poderia dizer que vêm de mim. Quem acreditaria? Eu mesma não acredito às vezes. Mas sou humana! (Não é essa a desculpa?)

Sim, dentro da minha mente passam muitas coisas... Algumas vezes sombrias, outras sem sentido. Sou tão hermética, que às vezes nem eu consigo me decifrar. Ninguém conseguiria. Quero mais é fugir dos meus pensamentos. E acho até melhor que não saibam quais são. Mas sou humana, ou não sou?

Sim, tenho certos desejos... Nada que me faça querer escapulir, me aventurar mundo afora em busca de histórias mirabolantes, arrepiantes ou o que seja. Não é como se eu fosse uma "heroína pós-moderna". Mas sou sim um ser desejante, um ser do querer. E quero tanto! Como nunca achei que quisesse.

Ora, pra que esconder? Posso admitir, ou não posso?? Preciso!!! Às vezes - muitas vezes -, me sinto mal por saber que as pessoas pensam de mim (ou suponho que pensem) ser algo que não sou.

Afinal sou humana. Não um anjo.

P.S.: Sou uma (aspirante a) escritora. Assim como o poeta, fingidor, um mero escritor também pode fingir muitas coisas...

Mas também é certo que todo escritor tem seu lado humano...

2 comentários:

  1. As vezes as pessoas nos admiram e nos idealizam de tal forma, que certas atitudes nossas, normais como em qualquer outra pessoa, são vistas com espanto e surpresa.
    Mas uma vez, um ótimo texto que nos diz muito.
    Vc é uma pessoa que eu admiro muito, e com certeza é admirada pro muitos outros, mas gostei dessa sua declaração e até desabafo sobre não ser uma personificação da perfeição e nem um anjo que está acima de nós, e sim um ser humano que possui qualidades, defeito, e acima de tudo, sentimentos.
    Até aproveito pra me desculpar se em certas ocasiões eu exagero quando digo coisas como "Musa de SG", "Super nerd" (se bem que vc é nerd sim) e outras. Mas é sempre com carinho, vc sabe né?
    Mas as vezes essa admiração acaba se tornando idealizações e cobranças. O que é ruim.
    Somos pessoas normais, que cometem erros e tem o direito de comete-los. Sendo que muitos dos erros são apenas "erros" (depende do ponto de vista).
    Espero que possamos ter o direito de que nossas qualidade sejam valorizadas, sem que nossa vida seja julgada de forma mais exagerada.
    Acho até que fugi um pouco do tema... hehehe
    mas espero que tenha sido válido.

    Beijos minha amiga ;)

    ResponderExcluir
  2. E que bela surpresa eu tenho ao chegar aqui. Fico tão emocionada por ver que desde a infância conseguimos identificar perfis semelhantes aos nossos, inocentemente. Minha amiga de infância, amiga companheira de nomes e afins, rs, uma nostalgia acaba de me invadir. Principalmente depois de ver que apesar dos rumos do destino, estamos juntas no caminho lexical. Ando respirando palavras!

    Saudades, querida.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você chegou até aqui. Seja muito bem-vindo(a)!
Fique à vontade para escrever seu comentário no campo abaixo.
Obrigada, e volte sempre.