24 de maio de 2008

E o tempo... Só piora as coisas!

      Quanto mais o tempo passa, mais coisas se tem a fazer. Não é justo que as antigas tarefas sejam adiantadas para, no fim, surgirem outras, cada vez piores.
      Será que não se pode descansar um fim de semana sequer? Um feriadão era tudo o que precisávamos, mas até este teve sua finalidade modificada, e o descanso não veio. O pior, foi o último do ano!
      E agora? O jeito é continuar assim, "empurrando" o pouco tempo de lazer com os afazeres... E ver no que isso vai dar. Pelo menos, no fim do semestre, a recompensa está garantida! Ou até das férias nos privarão?

2 de maio de 2008

Promessas

      Engraçado como prometemos certas coisas e não conseguimos cumprir!

      Temos um amigo, aquele a quem não vemos já há algum tempo, e quando surge uma oportunidade de reencontro, dizemos simplesmente: "Qualquer dia te ligo!", ou "Quando tiver um tempinho, passo na sua casa...".

      O "tempinho", temos muitas vezes. Mas nos esquecemos de tal promessa e seguimos a vida.

      Deixamos esse amigo para trás e quando o encontramos numa outra ocasião, fazemos o mesmo. E assim vai ser por toda a vida!

      Por que não colocar o assunto em dia em tais ocasiões? Ou dizer coisas importantes, como "Gosto tanto de você, meu amigo!"? Essas oportunidades surgem. Mas são desperdiçadas com promessas.

      Por que prometemos se não cumprimos?
      Nossos amigos podem não esperar muito tempo. NÓS podemos não ter mais esse tempo! E será tarde demais para arrependimentos.

      É tão bom ter um amigo por perto!
      Rir com ele,
chorar com ele,
ver um filme com ele,
fazer um lanchinho no fim da tarde com ele...
      Falar sobre nós, sobre outras pessoas, sobre as pequenas coisas dessa vida!

      Aproveitemos o tempinho que seja.
      Com certeza, valerá a pena!

(Isso serve para mim também)