26 de junho de 2010

Nada

Tentando descobrir o que quero ser nessa vida. 
Só adulta? Não, nem queria isso, só para começar. 
Se pudesse, voltava no tempo e seria menina. Só menina. Sem precisar ser futura mulher. 

Mas tempo não volta atrás. Menina que foi já não é mais. Só por dentro. 
Por fora, talvez uma menina-moça. Não só menina, não só moça. Um pouco dos dois. 
Na verdade, da moça há bem pouco. Mais menina. Menos mal.

Ainda assim, não totalmente. Aos poucos, ela se vai. E outra tomará seu lugar. E essa outra, mais madura, precisará achar seu caminho. Caminho obscuro. Tortuoso. Nenhuma luz iminente.

Enquanto isso, vou me enganando com os caminhos disponíveis. 
Aprendo a viver, é verdade, nada é em vão. Mas ainda há esse vazio. Grita. Implora por um pedacinho que seja de um quebra-cabeça. Uma mera pecinha com seus encaixes, mesmo que ainda não encaixada. Apenas uma prévia do que eu posso ser...

Mais nada.         

2 comentários:

  1. Essa é uma etapa delicada da vida. Decidir o que fazer daqui pra frente, qual atitude ou conjunto de atitudes tomar, o que deixar pra trás, o que podemos manter conosco, mesmo que um pouco escondido, do que abrir mão...
    Nem tem mais graça dizer o quanto compreendo e faz sentido os seus textos pra mim, pois vc já sabe ^^'
    Mas é algo bem complicado e que nos faz refletir muito. Deveres, permissões, responsabilidades... tudo isso vem nos moldando, nos obrigando de tal forma que vamos tendo que "evoluir", deixando nosso lado criança, nosso lado moleque de lado. Mas será que tem que ser por completo? Como falastes, a mudança externa é a mais evidente, a que nos liga a novos meios.... mas eu quero ter a esperança de que ainda posso guardar um pouco do que me acompanhou por maravilhosos anos de minha infancia, o meu jeito moleque, parte da inocência, da vontade de diversão e tambem da permissão de se divertir. Seja como for, as gora é uma nova fase de nossas vidas, mas não vamos perder algo de muito bom que temos, eu acredito que podemos fazer isso.
    Nunca perca o seu lado menina, Moça linda de SG. Não é só a sua irmã que eu vejo como uma linda menininha, hehehe. Seja sempre essa menina linda, esperta, amiga e com um grande futuro sendo moldado a cada dia.
    E tenho certeza de que a Nat mais madura estará mais presente, mas sem que a Nat menina tenha que ir totalmente.
    Te admiro cada vez mais minha amiga, nunca esqueça disso =)

    E que saudades da minha infância... o jeito é continuar carregando parte dela comigo sempre, em pequenas coisas que me fazem lembrar o que de melhor eu tive.
    Beijos do amigo, Chico Bento ;)

    ResponderExcluir
  2. O processo de vir a ser é terrível! Pq, mtas vezes, nos preparamos para ser mas, verdadeiramente, preferíamos o permanecer. Até acreditamos q o permanecer nos fará vir a ser mto mais!
    Mas, já que precisamos viver de acordo com o sistema, que haja sempre a lembrança e o desejo... Assim, podemos voltar a ser qnd possível...

    Mais um belo texto! Parabéns!

    Beijooos

    Liv

    ResponderExcluir

Olá! Que bom que você chegou até aqui. Seja muito bem-vindo(a)!
Fique à vontade para escrever seu comentário no campo abaixo.
Obrigada, e volte sempre.