19 de novembro de 2008

Vida

Ah, a vida!
O amanhecer, o acordar.
O pôr-do-sol, o anoitecer.
O deitar-se.
O dormir, o sonhar.

O fazer, acontecer, sorrir, gritar!
Pular, cantar, chorar, dançar.

O amar... O odiar.
O saber, o ignorar.
O acreditar. O desconfiar.

O apressar-se, o esperar.
O caminhar, o correr.
O ver, o esconder.
O descobrir e o descobrir-se!

Ah, quer saber?
O melhor da vida é o viver.

18 de novembro de 2008

Reta x Curvas

      Não sei muito bem o que postar aqui. Não ando tendo muita inspiração, criatividade. Vontade de escrever, eu sinto, e muita. Mas não sei o que escrever. Às vezes, até sei sobre o que falar, mas não como, ou por onde começar. É complicado para alguns, fácil para outros. Já foi fácil pra mim um dia. Ou melhor, vários dias!! (RISOS) Hoje, não mais.

      AH. Não tem acontecido nada de interessante mesmo. Que novidades eu tenho para contar? Minha vida corre sempre igual, vai seguindo o mesmo caminho de sempre... Nenhuma curvinha mais acentuada, sempre a reta! Não que eu não goste disso, pelo contrário! É bom seguir em frente, vendo tudo o que está acontecendo. É ótimo saber que você não corre tantos riscos de derrapar!

      Não, não tenho esse problema. Sigo em linha reta, com minha vida sempre tão certinha. Mas é que, às vezes, precisamos de um pouquinho de aventura. Uma curva aqui, outra ali. Só para variar, sabe? Nada que seja demais, lógico. Apenas um caminho diferente. As curvas podem até ser boas... É só prestar atenção, segui-las com calma, sem medo. E assim ir levando a vida. É pedir muito?